0

Mais cor e decoração para ambientes

Estive em Milão durante a Feira Internacional do Móvel, e pude constatar que o uso de cores nas paredes é cada vez mais freqüente. A maior feira de design mundial dita tendências e para as cores, os tons de cinza e marrom foram os mais vistos nos stands.

Indico essas tonalidades para ambientes sociais, como salas de estar, jantar e halls, e para o quarto do casal. Já os quartos infantis permitem o uso de cores mais alegres por propiciarem a criatividade. Nesses ambientes a pintura pode ser lisa ou listrada. A escolha da cor deve ser pautada no estilo de cada cliente, sem precisar seguir regras. Nem sempre aquilo que é tendência se adequa ao perfil do morador.

Quando falamos de cor nas paredes, devemos ficar atentos a escolha da tinta que será usada. Pode parecer uma tarefa simples, mas o sucesso da sua pintura dependerá, e muito, da qualidade do produto comprado. Logicamente, que os produtos com diferenciais e que são fabricados com tecnologias de última geração tendem a ter um custo maior, mas escolher uma tinta de qualidade sempre traz vantagens no processo de pintura e no resultado a longo prazo.

escolher revenda enxoval decoração

Quando escolhido uma cor de parede, lembre-se também de comprar enxovais que combinam com a cor do quarto. Uma boa revenda de enxovais pode ajudar a escolher produtos de qualidade com bom preço. Você pode encontrar bons revendedores de enxovais na cidade turística de Ibitinga, localizada no interior de São Paulo.

Antes de fazer a escolha, se você considerar a durabilidade da tinta e o maior intervalo entre as repinturas esse custo mais elevado num primeiro momento se torna mais vantajoso com o passar do tempo. Não podemos esquecer que uma tinta mais cara irá garantir uma pintura de maior qualidade.

Antes de comprar um produto, é importante a opinião de um especialista, para que todas as dúvidas sejam tiradas. Afinal, a etapa de pintura de uma obra tem um valor relativamente alto, por isso, os erros devem ser evitados.

Quanto ao uso das cores, sempre tenha em mente se determinado tom não ficará cansativo com o passar do tempo. Os tons neutros facilitam as combinações. Para o mobiliário opte pelo branco ou tons de madeira e deixe a cor para a parede, pois se você enjoar é mais fácil trocar a pintura do que o mobiliário.

Letuce Mathias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *