0

Como evitar o tártaro nos dentes

tártaro é aquela camada amarelada que é criada entre os dentes pelos alimentos aderidos à superfície dental que não conseguimos remover durante a escovação. Uma vez que a placa bacteriana é fixada, devemos ir ao nosso dentista para realizar uma limpeza dentária e eliminá-lo. O tártaro, além de inestético, é muito prejudicial à saúde bucal, uma vez que é a principal causa de gengivite e periodontite. Existem algumas técnicas muito úteis para evitar que o tártaro volte depois de uma limpeza dentária. Se você tem esse problema e não sabe o que fazer para evitá-lo, neste artigo, mostramos como evitar o tártaro em seus dentes .

Como evitar o tártaro nos dentes

Veja também dicas de clareamento dental:https://boaformaesaude.com.br/tratamentos-para-obter-dentes-mais-brancos/

Passos a seguir:

1

Além dos alimentos aderidos à superfície do dente, o tártaro pode ser formado por sangramento nas gengivas. Se este for o seu caso e as gengivas sangrarem cada vez que você escovar os dentes, não hesite e vá ao seu dentista para uma revisão.

2

Para evitar que a placa bacteriana se recodifique em nossos dentes, a escovação deve ser feita muito bem. Isso significa que devemos escovar os dentes em movimentos circulares e com um pouco de pressão.

3

A escovação completa dos dentes é muito importante, mas também é importante complementá-lo com o fio dental. Usar o fio dental uma vez ao dia é essencial para evitar o tártaro nos dentes. A escova não pode limpar todos os espaços entre os dentes e com o fio dental ou fio dental você pode terminar de limpá-los e chegar a todos esses lugares.

Uma maneira muito eficaz de evitar o aparecimento de tártaro nos dentes é comer frutas e vegetais duros . Este tipo de alimento fortalece as gengivas e ajuda a prevenir o sangramento. Como você sabe, o sangramento da gengiva é uma das causas da placa bacteriana, então, se controlarmos isso, controlamos o tártaro.

5

Os sucos de frutas ácidas também são muito eficazes na prevenção de tártaro nos dentes. Este tipo de alimento ajuda a eliminar os restos de comida e a branquear os dentes. No entanto, você deve sempre comê-los com moderação, pois o uso excessivo pode causar danos ao esmalte dos dentes.

6

Doces e doces são os alimentos que mais favorecem a criação de tártaro nos dentes. Assim, uma maneira eficaz de evitar o aparecimento da placa bacteriana é eliminar esses alimentos da nossa dieta ou moderar seu consumo.

7

Aqui estão as técnicas mais importantes para evitar o aparecimento de tártaro nos dentes , mas, claro, você não pode esquecer de visitar seu dentista regularmente. Para controlar completamente a placa bacteriana você deve fazer limpezas dentárias pelo menos uma vez por ano.

Este artigo é meramente informativo, em um COMO não temos a faculdade de prescrever qualquer tratamento médico ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico, no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou desconforto.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como evitar o tártaro em seus dentes , recomendamos que você entre na nossa categoria de Saúde da Família .

Letuce Mathias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *