0

5 Fatores não-físicos que influenciam na atividade física

Resultado de imagem para queimar gordura

5 Fatores não-físicos que influenciam na atividade física

Fazer exercício, praticar algum esporte simplesmente realizando alguma atividade física é algo maravilhoso, que pode nos ajudar a ser mais saudáveis e passar um bom tempo. Mas também pode ser recorrente, exigindo que sejamos fortes e persistentes
Isso ocorre porque, mesmo se a atividade costuma ser divertida, também pode significar que fazer um esforço físico, pondo à prova a nossa resistência, a nossa persistência e a nossa força.
Mas não todo o esforço realizado, quando fazemos uma atividade física é precisamente físico, pois existem muitos outros fatores, como a nossa mente circunstâncias externas que podem tornar mais difícil a prática.

Treinando nossa mente
Se pensarmos em alguém que se dedica a um esporte como correr maratonas, triatlos, inclusive, uma das disciplinas mais exigentes, conhecido como o Iron Man, que é um triatlo, mas com distâncias muito longas; poderíamos pensar em alguém muito forte.
Mas muitas pessoas também poderiam pensar que uma competição onde temos que solucionar o pedido de reembolso para continuar durante horas, superando diversos testes que exigem tanto esforço para continuar é também algo mentalmente requerente.
Por esta razão, algumas vezes, realizar uma atividade física, além de exigir que entretermos e exercitar nosso corpo, também requer que aprendamos a ser pacientes, persistentes e realmente conhecer as nossas capacidades e dos nossos limites.

Imagem relacionada

Curso repetitivo
Esportes como corrida, o atletismo, o ciclismo, a natação, podem ser vistos como atividades recreativas, especialmente quando são realizadas fora, ao ar livre, na natureza.
Mas também são disciplinas geralmente individuais, em que os atletas devem passar, algumas vezes, percursos longos e repetitivos, únicos, e tentando se manter focado em seu objetivo.
Por isso, quando o esporte é sempre praticado no mesmo lugar, especialmente no caso de disciplinas individuais, a ausência de mudança em curso, como no caso de pistas de corrida, poderia ser um fator para que o atleta se sinta cansado, e é importante aprender a superar isso.

“Termogênicos”

Termogênicos são suplementos que aumentam o nosso metabolismo, e consequentemente nossa queima de calorias. Se você não faz uso deles está perdendo tempo. Existem vários no mercado e com variados preços, recomendamos Lift caps funciona e melhora até as celulites e estrias que possam aparecer no corpo.

Clima difícil
Nem todos os países até mesmo cidades têm um clima complicado, existindo alguns lugares onde o clima se mantém mais menos igual durante todo o ano, e as pessoas estão habituadas a este.
No entanto, o clima pode ser um fator muito importante no nosso desempenho. Quando faz muito calor, desidratar mais rápido e nos cansamos facilmente; enquanto que quando está muito frio, pode ser mais difícil respirar não nos sentirmos completamente quentes para desempenharmos como nós queremos.

Imagem relacionada

Sentir medo do que os outros poderiam pensar
O medo, real, de que outras pessoas zombem de nós é bastante comum e também pode estar presente no esporte e a atividade física; fazendo com que algumas pessoas não dêem, tanto quanto poderiam.
Isto pode ser particularmente comum em pessoas que estão apenas começando a praticar uma disciplina e podem sentir-se intimidados por seus colegas mais experientes. Mas devemos lembrar que todos nós começamos do zero, e errar faz parte do aprendizado.
Mas isso também pode acontecer com pessoas praticando uma disciplina que seja vítima de estereótipos, como forma de deslocar-se em marcha atlética, que longe de ser bobo”, requer muita prática, por isso é importante não levar a sério os comentários negativos e fazer o que amamos.

Ter medo de magoá-la
A maioria dos esportes e atividades têm um mínimo de regras e medidas de segurança para ser produzida, o que não significa que não existam possibilidades de magoá-la, mas que, sendo cuidadosos, o risco pode ser consideravelmente diminuído.

Letuce Mathias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *