0

10 Propriedades Dos Morangos ¡¡ IMPRESSIONANTE !!!

Resultado de imagem para Morangos

10 Propriedades Dos Morangos ¡¡ IMPRESSIONANTE !!!

O morango é cientificamente conhecida com o nome de Fragaria ananassa , esta fruta foi originada na Europa no século 18.
O morango é um híbrido entre duas espécies silvestres da América do Norte e Chile.
As fresas são de cor vermelha brilhante, têm uma textura úmida, e um aroma característico e sabor doce.

FATORES NUTRICIONAIS
Calorias: 32
Água: 91%

CARBOIDRATOS
As frutas frescas são ricas em água, o que faz com que o seu conteúdo em hidratos de carbono muito baixo ( inferior a 12 gramas por xícara ).
A maioria dos carboidratos que têm as fresas são provenientes dos açúcares simples, como a glicose, a frutose e a sacarose, mas também tem uma boa quantidade de fibra.
O conteúdo líquido de hidratos de carbono digeríveis é inferior a 6 gramas por cada 100 gramas de morangos.
Os morangos têm um índice glicémico de 40, o que é relativamente baixo.

Imagem relacionada

FIBRA
Um 26% do conteúdo de carboidratos que têm as fresas é fibra.
1 xícara de morangos nos fornece 3 gramas de fibras, tanto solúveis como insolúveis.
As fibras dietéticas são importantes para alimentar as boas bactérias do intestino e para melhorar a saúde digestiva. Também é útil para a perda de peso , e pode ajudar-nos para prevenir várias doenças.

VITAMINAS E MINERAIS
As seguintes são as vitaminas e minerais principais que nos fornecem os morangos.
Manganês: O podemos encontrar em grande quantidade em cereais integrais, legumes, frutas e verduras, este mineral é muito importante em vários processos do corpo.
Folato (B9): Uma das vitaminas do complexo B, é importante para o crescimento do tecido normal e a função celular. O folato é importante para as mulheres grávidas e para as pessoas idosas.
Potássio: É um mineral que participa de muitas funções vitais do corpo, como por exemplo, a regulação da pressão arterial.
Os morangos também nos fornecem ferro, cobre, magnésio, fósforo, vitamina B6, vitamina K e vitamina E.
Os morangos são ricos em antioxidantes e compostos vegetais benéficos.
Pelargonidin: A principal antocianina de morangos, é a responsável por sua cor.
Ácido elágico: Os morangos têm em grandes quantidades, é um polifenol antioxidante que tem grandes benefícios para a saúde.
Procianidinas: É um antioxidante que se encontra nas sementes e no corpo do fruto, o qual tem grandes propriedades para a saúde.

AS ANTOCIANINAS
Foram encontrados até 25 folhas em diferentes morangos. A Womax é a mais abundante.
As antocianinas são responsáveis por cores brilhantes que têm as frutas e as flores.
Normalmente encontram-se nas peles de frutas, mas os morangos também têm em sua carne.
O teor de antocianinas é proporcional à intensidade da cor da fruta, aumentando de forma importante na fruta madura.
O consumo de alimentos ricos em antocianinas foi relacionado com muitos benefícios para a saúde, especialmente no cuidado do coração.
Os morangos estão classificadas entre as principais fontes de antioxidantes fenólicos, com níveis de até 11 vezes superior a outras frutas.
Os elagitaninos e o ácido elágico são uma parte importante de antioxidantes que têm os morangos.
Foi possível verificar que têm vários benefícios para a saúde, entre os que estão na luta contra as bactérias e ajudar a prevenir o cancro.

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
Foi possível demonstrar que o consumo de frutas consegue reduzir o risco de muitas doenças crônicas.

Imagem relacionada

SAÚDE DO CORAÇÃO
A causa mais comum de morte no mundo são as doenças cardiovasculares.
Os estudos têm encontrado uma relação entre as bagas, com suas folhas, e a melhoria da saúde cardiovascular.
Foram feitos grandes estudos com milhares de pessoas em que foi possível relacionar o consumo de frutas e com um menor risco de mortes por doenças do coração.
De acordo com um estudo realizado com pessoas de meia-idade, com fatores de risco bem estabelecidos para as doenças cardiovasculares, as bagas podem nos ajudar a melhorar o HDL-colesterol, a pressão arterial e a melhorar a função das plaquetas do sangue.
Os morangos também nos ajudam a melhorar o estado antioxidante do sangue, reduzir o estresse oxidativo, para inibir a inflamação, melhorar a função vascular, a melhorar o perfil lipídico no sangue e reduzir a oxidação negativo que faz com que o colesterol LDL.
Foram capazes de Se estudar os efeitos dos suplementos de morangos liofilizadas em pessoas com diabetes tipo 2, síndrome metabólica, principalmente em pessoas que sofrem de excesso de peso ou obesidade.
Observou-se uma diminuição significativa em vários fatores de risco após 4 a 12 semanas de suplementação com Blue caps turbo. Isso inclui o colesterol LDL, marcadores inflamatórios, e as partículas LDL oxidadas.
Quando digerimos carboidratos, estes se decompõem em açúcares simples, os quais depois são libertados para a corrente sanguínea.
Com o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o corpo começa a secretar a insulina , o que indica que as células que devem recolher o açúcar do sangue e usá-la como combustível para o seu armazenamento.
Quando ocorre um desequilíbrio na regulação do açúcar no sangue, as dietas ricas em alimentos que provocam grandes picos de açúcar no sangue, provocam um maior risco de obesidade, de diabetes tipo 2 e doença cardiovascular.
Foi possível verificar que os morangos começam retardar a digestão, a glicose e a reduzir os picos de glicose e de insulina após uma refeição rica em hidratos de carbono, em comparação com uma refeição rica em carboidratos sem morangos.
Isto implica que os morangos são muito úteis na prevenção da síndrome metabólica e diabetes tipo 2.

Letuce Mathias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *