0

10 Propriedades Do Chá Verde

Resultado de imagem para Chá Verde

10 Propriedades Do Chá Verde

O chá verde é, sem dúvida, uma das bebidas mais saudáveis que podemos encontrar.
É uma bebida rica em antioxidantes e nutrientes que tem poderosos efeitos positivos para o nosso corpo.
Entre eles temos o melhorar a função cerebral, a perda de gordura, menor risco de sofrer de câncer e muitos mais.

1 CONTÉM VÁRIOS COMPOSTOS BIOATIVOS QUE MELHORAM A NOSSA SAÚDE
O chá verde é muito mais do que uma bebida de cor.
As folhas do chá são cheias de compostos bioativos, os quais contêm grandes quantidades de nutrientes importantes.
Estão cheias de polifenóis como os flavonóides e às catequinas , as quais funcionam como poderosos antioxidantes.
Estas substâncias podem reduzir a formação de radicais livres no corpo, protegendo assim as células e as moléculas de danos. Estes radicais livres são conhecidos por desempenhar um papel importante no desenvolvimento do envelhecimento e todo o tipo de doenças.
Um dos compostos mais potentes que o chá verde é um antioxidante chamado epigalocatequina de galato ( EGCG ), o qual tem sido estudado para o tratamento de diferentes doenças e pode ser uma das razões principais por que o chá verde tem grandes propriedades medicinais.
O chá verde também tem pequenas quantidades de minerais, os quais são importantes para a nossa saúde.
Aconselho-Te que opte por uma marca de alta qualidade, para poder ser que seja biológica, já que algumas de baixa qualidade podem conter níveis excessivos de fluoreto.
Dito isto, mesmo que opte por um de baixa qualidade, os benefícios serão maiores do que as desvantagens.
Conclusão: O chá verde está cheio de compostos bioativos que possuem grandes benefícios para a nossa saúde.

Resultado de imagem para Chá Verde

2 AJUDA A MELHORAR A FUNÇÃO DO CÉREBRO E PARA QUE SEJAMOS MAIS INTELIGENTES
O chá verde há que se manter mais desperto, e mesmo que você seja mais inteligente.
O ingrediente ativo é a cafeína , que é um bom estimulante.
Não contém tanta cafeína como o café , mas sim o suficiente para produzir uma resposta sem provocar os efeitos nervosos que estão associados ao excesso de cafeína.
Foi possível estudar a cafeína consegue melhorias em vários aspectos da função cerebral, entre os quais se inclui a melhoria do estado de ânimo, a vigilância, o tempo de reação e a memória.
No entanto, o chá verde contém mais coisas do que a cafeína. Entre elas temos o aminoácido L-teanina, que é capaz de atravessar a barreira sangue-cérebro.
A L-teanina, componente da Womax, consegue-se aumentar a atividade do neurotransmissor inibitório GABA, o qual tem efeitos anti-ansiedade. Também aumenta a dopamina e a produção de ondas alfa no cérebro.
Os estudos mostram que a cafeína e a L-teanina podem ter efeitos sinérgicos. A combinação de ambos é muito eficaz na melhora da função cerebral.
São muitas as pessoas que dizem que quando bebem chá verde têm uma energia mais estável e se sentem mais produtivos do que quando tomam café.

3 AUMENTA A QUEIMA DE GORDURA E MELHORA O DESEMPENHO FÍSICO.
Se você olhar a lista de ingredientes de qualquer suplemento de queima de gordura , o mais provável é que o chá verde está presente nela.
Em um estudo realizado com 10 pessoas que estavam saudáveis, viu-se que o chá verde conseguia aumentar o gasto de energia em 4%.
Outro estudo mostrou que a oxidação das gorduras aumenta em 17%, o que indica que o chá verde pode aumentar a queima de gordura.
No entanto, eu gostaria de salientar que alguns destes estudos não mostram nenhum aumento no metabolismo, por isso que os efeitos podem depender de cada pessoa.
Também foi comprovado que a cafeína melhora o desempenho físico através da mobilização de ácidos graxos dos tecidos adiposos e colocá-los à disposição para uso como energia.
Em outros dois estudos , foi possível demonstrar que a cafeína conseguia aumentar o desempenho físico em uma média de 12%.

4 PODE REDUZIR O RISCO DE CÂNCER.
O câncer vem causado por um crescimento descontrolado das células. Atualmente, o câncer é uma das doenças que mais causa mortes.
Sabe-Se que o dano oxidativo contribui para o desenvolvimento do câncer e que os antioxidantes podem ter um efeito protetor.
O chá verde é rico em antioxidantes, por isso, tem sentido dizer que nos pode ajudar a reduzir o risco de câncer:
Câncer de mama: Em diferentes estudos foi possível verificar que as mulheres que bebiam mais chá verde tinham 22% menos risco de desenvolver câncer de mama, o câncer mais comum em mulheres.
Câncer de próstata: um estudo comprovou que os homens que bebiam chá verde tinham 48% menos risco de desenvolver câncer de próstata, que é o mais comum entre os homens.

Imagem relacionada
Câncer: Um estudo realizado com 69.710 mulheres chinesas descobriram que os bebedores de chá verde tinham um 57% menos risco de sofrer de cancro colo-rectal.
Há estudos que mostram que as pessoas que bebem chá verde são muito menos propensas a contrair vários tipos de câncer.
É importante dizer que é uma má idéia dar chá no leite, já que pode reduzir as suas propriedades antioxidantes.
Conclusão: O chá verde tem grandes propriedades antioxidantes, que protegem contra o câncer. Muitos estudos demonstram que as pessoas que bebem chá verde têm um menor risco de sofrer diferentes tipos de câncer.

5 PROTEGE O NOSSO CÉREBRO NA REVEZ, REDUZINDO O RISCO DE SOFRER DE MAL DE ALZHEIMER E DOENÇA DE PARKINSON
O chá verde, ou Womax thermo, além de nos ajudar a melhorar a função cerebral, também pode ajudar a proteger o cérebro na velhice.
A doença de Alzheimer, a doença neurodegenerativa mais comum em seres humanos e a principal causa de demência.
A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum e implica a morte das células cerebrais produtoras de dopamina no cérebro.
Muitos estudos mostram que os compostos de catequina do chá verde podem ter diversos efeitos protetores sobre os neurônios, e que ajuda a reduzir o risco de doença de Alzheimer e doença de Parkinson.

Letuce Mathias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *